Grab the RSS feed

Só mais um mico.

    Esse mico é inédito em minha lista de micos, aconteceu no aeroporto do Recife. Fui buscar um amigo meu que estava chegando de SP e fiquei aguardando o voo dele chegar encostado em uma daquelas áreas de visualização da pista de pouso, quando chegou um senhor surdo/mudo com algumas folhas nas mãos e me entregou uma, gesticulou com a mão algo que não entendi, mas também não me dei a ignorância de mandar um 'Oi??' porque ele tinha cara de mudo mesmo... (se é que alguém aparenta ser mudo) ... Peguei o papel e comecei a ler, vi que se tratava de um pedido de ajuda para o mesmo comprar um remédio... (daí vi como fazem os mudos para pedir uma esmola) ... continuando, eu sou péssimo em guardar fisionomia, quando terminei de ler, vi que chegou um senhor do meu lado com a mesma folha na mão e por pura coincidência, ele estava com uma camisa da mesma cor da do mudo, olhei pra cara dele, ele olhou pra minha, eu meti a mão no bolso, peguei 2 reais e entreguei a esse senhor que chegou do meu lado junto com o papel, ele continuou olhando pra mim com expressão de dúvida e eu insistindo em entregar o dinheiro junto com a folha...

daí ele disse: Pra que esse dinheiro? 
E eu respondi: Oé? Pra você, pra comprar esse remédio aí!!

Ele: Que remédio meu filho??
Eu: O da folha aí meu nobre!! Não é o que diz aí??
Ele: É sim, mas não sou... (interrompi na hora)
Eu: ...E você num é mudo?
Ele: Você usa drogas garoto??

...Quando eu iria começar a discutir com esse senhor, chegou um senhor por trás de mim e tocou no meu ombro, quando olhei, vi que eu estava totalmente enganado e tentando da uma esmola a uma pessoa que na verdade não estava me pedindo nada, peguei o dinheiro da mão do senhor que não tinha nada haver com a esmola e dei ao verdadeiro necessitado, olhei para um lado, para o outro, inventei que estavam me chamando e sair de fininho, ainda deu para olhar para trás e ver os dois olhando um para cara do outro sem entender nada, achei melhor não voltar para explicar!!

Micão né??
Esse não foi o primeiro, tenho mais histórias como essas em mente, postarei outro dia.

blog comments powered by Disqus